Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Começo meu blog avisando aos desavisados que qlq semelhança é mera coincidência. Sintam-se muito bem-vindos ao meu blog!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cá te espero!

Já é 01:08. Agora 01:20...
Não consigo dormir
Ouvi coisas horríveis
Disse-lhe, pois, coisas horríveis
Bem ao sabor do momento...
Não admito que ninguém me humilhe!
Você não é nada, disse-me uma qualquer
Não! Eu sou Rebeca etc, etc, sou mestra, estou terminando um doutorado, etc, etc... (São muitas informações que preciso resumi-las aqui...)
E tenho valor, sim! Sou alguém, sim!
Eu sei o meu valor!
Minha dignidade de ir e vir está resguardada pela educação que persevero e que acredito!
Quem sabe o meu valor são pessoas que também tem valor!
Posso não ter dinheiro, mas tenho algo que ninguém me tira, que é minha formação!
Disse-me também: O direito dos outros começa onde termina o seu
Eu respondo: Por isso que luto pelos meus direitos!
Estudei tanto por isso! É mais do que justo saber quais são os meus direitos!!!
Você se tornou arrogante por causa do mestrado e do doutorado...
Pouco me importa o que pensam sobre mim...
Sou autêntica!
Não me interessa a vida dos outros porque tenho vida própria!
Não preciso do olhar do outro nem para o bem muito menos para o mal!
Coloquei-a no devido lugar
No lugar da indiferença
Da insignificância!
Sei o meu valor
Conheço meus direitos
Fui condenada por fazer valer a minha voz
Por não me calar
Fui condenada por um crime que não cometi: o julgamento...
Não julguei! Disse a verdade!
Dizer a verdade talvez doa para quem não está preparado para os fatos
E isso não é sinônimo de julgamento!
Agora aproveitar e agir de má fé, procurando um pretexto para provocar uma denúncia...
Provocar uma denúncia como desconte...
Isso é covardia!
Não sou uma covarde!
Dou-me o respeito e, por isso, exijo-o daqueles que permito que tenham contato comigo!
Como pode um homem de 33 anos precisar do escudo da mãe para se defender...
Hoje ela afirma de boca cheia que não precisa da casa de herdeiros porque tem uma, e me diz, com toda firmeza e ameaça, que eu não sou dona da casa onde moro...
Amanhã... Ah! Amanhã...
Ninguém sabe do amanhã...
Mas meu nome será "Cá te espero!"

Rebeca Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário