Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Começo meu blog avisando aos desavisados que qlq semelhança é mera coincidência. Sintam-se muito bem-vindos ao meu blog!

sábado, 14 de novembro de 2009

Brincando de escrever!

De tanto algumas pessoas falarem, enfim, estou rendida! Vou colocar no papel (na tela! rsrs) minhas impressões do mundo.
Se essas impressões serão meigas, agradáveis e leves, não sei!
Ainda não sei qual o meu estilo, se é que tenho algum...
Estou tateando.
Estou testando minha memória e meu conhecimento de mundo e o que posso fazer com eles juntos!
Gostem ou não é isso o que eu pude fazer!
Escrever é como parir. Sabe por que? Eu ainda não tive a dádiva de dar à luz, mas tenho minhas hipóteses sobre tal evento...
Quando uma mulher tem um filho, ela não sabe o que vem por aí: pode ser que essa criança lhe dê muito trabalho, pode ser que ela se orgulhe de seu fruto, podem ser tantas coisas que ela jamais vai poder ter controle, pelo simples fato de que a vida não é algo controlável; ninguém tem o poder de controlar sua própria vida, que dirá a dos outros!
Quando escrevo sinto-me como uma mãe que não tem controle total de sua cria. Meus personagens e as situações pelas quais eles vivenciam são deles! Eu apenas descrevo o que me vem à cabeça! Não tenho controle sobre o que me vem, simplesmente, como uma mãe, eu deixo que meus personagens-filhos aconteçam, e estou pronta e do lado deles, defendendo-os, chorando com eles, sofrendo com eles e rindo, porque a vida é doce também.
A vida vale a pena sempre, por isso dou à luz (e a vocês!) esse presentinho que são essas pequenas histórias, pequenos fatos vividos por meus personagens-filhos!

Um abraço cordial!

--

Rebeca Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário